top of page

Cecillia: 28

  • Foto do escritor: Giovanna Saggiomo
    Giovanna Saggiomo
  • 10 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

O restante do dia passara bem pacífico... Bem, não pacífico, mas, silencioso.

Narcissa passara o dia todo de olho nela e Draco, o que resultara em muitas risadinhas maliciosas da parte dele.

Na verdade, ele parecia estar se divertindo muito com o fato da mãe estar com ciúmes dela, e aquela brincadeira parecia ter animado consideravelmente todo o dia dos Malfoys.

Ao menos, havia distraído-os daquele clima mórbido de antes...

Embora a situação não fosse agradável para Cecillia, ela tinha de aceitar que aquilo era muito melhor do que a tensão de antes... Então, deixou passar.

Talvez o organismo de todos eles estivesse desesperado demais por qualquer motivo que fosse para dar risada para pensar o quanto aquilo tudo era patético.

Na janta, Draco havia lhe passado uma cantada péssima sobre doar-lhe um morango para combinar com suas bochechas coradas, que ficavam daquela forma toda vez que Malfoy lhe sorria daquela forma cafajeste, e Narcissa chegara até mesmo a dar uma risada cruel.

Era bem verdade que aquela risada fora macabra... Mas, já era uma risada. Seu dever era manter os Malfoys vivos... E se o clima continuasse daquela forma acabariam, todos eles, morrendo de depressão... Então, estava cumprindo com seu papel...

Os dias passaram daquela forma... Dia a dia a depressão parecia ser menor, e pouco a pouco a rotina retornava à Mansão Malfoy.

Narcissa ocupara-se em seus eventos socialites, Draco em qualquer coisa que fosse que Cecillia desconhecia, e ela própria em aprimorar seus feitiços de proteção.

Uma dita tarde, Cecillia estava nos jardins obscuros, aos fundos da mansão, treinando seus feitiços quando um Draco Malfoy bastante bem-humorado surgiu por entre as árvores.

"Como estão seus feitiços de proteção?".

Seria um pouco não-verdadeiro da parte dela dizer que andavam bem... Afinal, seus feitiços ofensivos eram muito melhores, mas, ela buscou responder de uma forma um pouco mais política.

"Suficientes. Por que?" - Draco raramente vinha atrás dela durante as tardes, ainda mais sem ser para chamá-la para a janta ou o almoço. - "Já está na hora da janta?".

"Não, não... E não se preocupe, eu não pretendo testá-la apontando minha varinha para você.".

Ela podia sentir o tom provocante na voz dele... Sabia que ele apenas o fazia para provocá-la, mas, não conseguiu evitar.

"Hey!!! Eu já disse que foi sem querer!".

"Ah, mas você faz isso bastante...".

"Talvez você mereça!" - ela cruzou os braços, fechando os olhos de uma forma um pouco mal-humorada. Era geralmente muito fria, mas algo em Malfoy lhe tirava do sério.

"Ah, não seja má... Sabe, seu papel é nos proteger, não me enfeitiçar." - ele aproximou-se em poucos passos largos, ficando bem próximo dela, próximo o suficiente para que, caso ela quisesse olhá-lo nos olhos, tivesse de olhar para cima. - "Enfim, mas não vim aqui para provocá-la.".

Mentira, afinal, o que quer que ele fosse lhe dizer, não precisaria que ele estivesse tão próximo...

Mas, mais uma vez, ela chegara à conclusão de que ele era incapaz de fazer qualquer coisa que fosse sem provocá-la.

"E para que veio então?".

"Minha mãe dará uma de suas festas aqui, já que não podemos deixar a mansão, e você será minha acompanhante.".

"E se eu não quiser?".

"Bem, eu sei que está morrendo para ser minha acompanhante..." -começou ele, com uma voz bastante provocativa, mais uma vez, parecia gostar de vê-la fora de si. - "Mas precisa entender que apenas faço isso para facilitar o trabalho de Granger em colocar menos nomes para a permissão de visita à mansão nos feitiços.".

"E por que não vai sozinho, então?" - perguntou ela da forma mais irônica possível, enquanto ainda tentava controlar-se.

"Oras, eu não posso ir sozinho. Seria como deixar seu bem mais valioso e belo escondido dos demais... De que adiantaria?" - ela lhe deu um olhar de desprezo, mas isso não funcionou para que Malfoy se afastasse, na realidade, ele apenas aproximou-se mais, lhe sussurrando algo ao pé do ouvido. - "E também, talvez eu não queira que você tenha algum outro como acompanhante.".

Antes mesmo que ela pudesse ter qualquer tipo de reação, Malfoy afastou-se, lhe dando uma piscadela maliciosa enquanto afastava-se, virando de costas e andando de volta para a mansão.

"Avise Granger e seus outros amiguinhos que precisam vir aqui trocar as configurações dos feitiços..." - ele disse isso sério, porém, o restante de sua frase fora bastante alegre e maliciosa. - "Mas melhor lavar o rosto primeiro... Moranguinho.".

Os poucos segundos que ela levara para calcular que provavelmente ele a estava alertando sobre o fato de estar completamente corada foram suficientes para que ele houvesse se afastado e sumido por entre as árvores, mas não a impediu de gritar enquanto o amaldiçoava.

"Malfooooy!!!" - porém, de nada adiantou ela gritar com o mesmo... Ele já havia partido.

Destaque
Categorias

© 2023 por Gi Saggiomo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page