Mu Episode: 5
- Gi Saggiomo
- 13 de fev. de 2016
- 4 min de leitura
Ao chegar em Rustboro acabou por encontrar Brendan saindo do Poke Mart, ele lhe acenou animadamente e olhou na direção da cidade.
- É realmente grande, não? Ainda mais comparada à LilyCove... – Mayu teve vontade de responder qualquer cidade pareceria imensa em comparação à LilyCove, mas, ela achou melhor deixar passar daquela vez. – Enfim, eu preciso ir agora. Nos vemos depois!
Ele despediu-se e seguiu correndo. Mayu foi até o centro pokemon curar seus pokemons do restante das batalhas para sair da floresta e logo pensou em ir na direção do ginásio. Seu pai lhe contara sobre Roxanne.
Era uma garota jovem mas que tinha uma forte ligação com pokemons do tipo Pedra. Embora fossem pokemons realmente fortes... Mayu não conseguia ver graça neles.
Chegando ao ginásio, não foi difícil tirar do caminho os pokemons de seus aprendizes. Bastava alguns Ice Fangs de Gray ou um Embers de Blaze e os pokemon pedra iam ao chão. Ela sorriu quando alcançou Roxanne, no topo de uma escadinha de poucos degraus, a parede atrás dela parecia um gigantesco fóssil esculpido.
- Há, sabia que você chegaria longe! – a líder disse, parecendo animada. – Agora, me mostre como você batalha com seus pokemons!
Sem delongas, Roxanne jogou seu Geodude no campo de batalha e Mayu não hesitou em jogar Gray do outro lado.
- Gray, você sabe o que fazer! Ice Fang!
O pokemon cão avançou, escorregando por baixo do Geodude, que tentava acertá-lo com as mãos de pedra e mordendo-o em um dos braços, com força. Era possível ouvir o barulho do gelo se crackelando ao envolver os braços musculosos do pokemon de pedra.
Mas diferente dos demais pokemons que haviam sido acertados pelo Ice Fang de Gray, aquele sequer gemeu. Ele balançou o braço com força, conseguindo jogar Gray de volta para perto de sua treinadora.
Embora o geodude parecesse sentir dor ao mover o braço, isso não o impediu de pegar uma pedra do chão e atirar contra o cão, que sem esperar aquele tipo de ataque, foi acertado na pata.
- Gray!
O pokemon cão grunhiu, mas, ele logo rosnou ao geodude mais uma vez, em sinal de que não iria se render.
- Pegue ele!
Sem esperar mais o pokemon cão correu e saltou na direção do outro braço do geodude que talvez, fosse um pouco mais rápido, teria conseguido acertar Gray com suas mãos.
O cão não largou do pokemon de pedra até que ele parecesse completamente forças e fosse chamado de volta pela líder.
- Impressionante. – comentou Roxanne, antes de lançar sua outra pokebola. – Nosepass!
- Gray!
Mayu chamou a atenção para que seu pokemon retornasse para perto dela, porém, era tarde demais, o nosepass apenas estendeu um de seus braços de pedra na direção de Gray e...
- Rock Tomb!
Assim que sua treinadora lhe deu a ordem, o nosepass se moveu atirando diversas pedras contra Gray, que sem tempo para tentar desviar, foi atingido diversas vezes antes de cair para trás, as patas tremendo de fraqueza.
- Gray, volte! – Mayu estendeu a pokebola na direção do pokemon cão, que logo retornou à mesmo. Ela pegou a pokebola de Blaze e apertou-a em mãos. – Eu conto com você... Vai! Blaze!
O torchic piou alto de forma corajosa ao pisar na arena.
- Ember!
Sem hesitar, o pokemon pássaro atirou uma esfera de fogo contra o nosepass, que se protegeu com os braços, sem parecer muito afetado. Era um pokemon bem forte.
- Rock Tomb!
Mas o pokemon mal começou a atirar as pedras e Blaze já havia desviado de todas elas.
- Blaze! À toda velocidade! Vamos fazer esse nosepass aprender a dançar!
O sorriso no rosto de Mayu beirava a loucura por um momento, mas, o pokemon pássaro não parava quieto sequer um segundo, fazendo com que o nosepass errasse todas as suas pedras.
- Ember!
Mayu insistiu. Dessa vez o ataque acertou o nosepass de lado no rosto, uma vez que ele não tivera tempo de se proteger, o que o fez recuar um passo.
... Eles seguiram com isso por um tempo, mas, mesmo com o nosepass sendo mais afetado pelos ataques repentinos de Blaze, eles não eram assim tão efetivos. Num deslize do pokemon pássaro, ao chegar perto demais o nosepass conseguiu atirar as pedras em sua direção.
O torchic ainda conseguiu pular por cima das primeiras, desviando delas, mas, quando uma delas acertou sua pata, ele foi arremessado no ar e em seguida, atingido por mais algumas.
- Blaze! – Mayu se virou para trás, uma vez que o pokemon fora atirado um pouco para trás dela, e pareceu suspirar ao ver que ele se levantava, bastante sujo e arranhado, mas, estava de pé. – Vamos acabar com isso logo! Ember!
O pokemon pássaro saltou por cima do ombro de Mayu mais uma vez, caiu por trás do nosepass e no tempo que o pokemon levava para se virar, atirou a maior bola de fogo que conseguiu criar.
O pokemon de pedra permaneceu de pé por alguns segundos, enquanto Blaze fraquejava, uma de suas patinhas parecendo prestes a ceder... foi quando o pokemon de pedra caiu de cara contra o chão, claramente derrotado.
- Yeah! – Mayu gritou, correndo até seu torchic e escorregando até ele... Porém, quando chegou perto de abraça-lo, uma forte luz envolveu seu pokemon e ela teve de tapar os olhos... Quando os abriu novamente, ao que a luz cedeu, Blaze era um Combusken. – Wow!!!
O pokemon galinha, embora ainda ferido deu um sorriso à sua treinadora, levando as asas até seus ombros e se aproximando para abraça-la. Mayu levantou-se com ele no colo, embora visivelmente mais pesado do que quando Torchic, ela ainda conseguia levantar seu pokemon.
- Estou orgulhosa de você, Blaze.
- E eu de vocês dois. – disse Roxanne, depois de recolher seu pokemon para a pokebola, se aproximando dos dois já lhe estendendo a insígnia. – Isso é seu. Você com certeza mereceu.
Mayu estendeu a mão e pegou a insígnia, seus olhos brilhando. Seu pai que a esperrasse! Ela pegaria todas as insígnias e iria buscar a dele. Ela mal podia esperar e pelo sorriso do pokemon em seu colo... Nem mesmo ele.
Posts recentes
Ver tudoBastou chegar à Slateport para que ela sentisse que havia algo errado... E não levou assim tanto tempo para logo ver não um, mas, vários...
Demorou um pouco para que Mayu recuperasse a força nas pernas o suficiente para andar. Ela encarou o caminho por onde Steven havia...
Não demorou tanto quanto Mayu esperava, embora mais do que ela havia imaginado, para se aproximarem da costa. Ela guardou seus pokemons...