top of page

Mu Episode: 1.

  • Gi Saggiomo
  • 1 de fev. de 2016
  • 5 min de leitura

Mayu acordou quando o caminhão de mudança parou... Ela estivera dormindo à algum tempo no velho sofá da família... Embora já houvessem se mudado bastante, devido ao trabalho do pai, ela sentia que dessa vez seria a última... Ou ao menos... A última ao lado dos pais.

O pai havia lhe contado sobre o Professor Birch, um antigo conhecido da família. O homem parecia estar trabalhando em algo que ajudaria a identificar e classificar melhor os pokemons que havia na região de Hoenn... E ele precisava de ajuda.

Ela se levantou do sofá quando sentiu que o caminhão havia sido desligado e assim, logo que o primeiro machoke abriu a porta do caminhão, a jovem saltou para fora.

Apesar do susto do pobre pokemon, que talvez não soubesse que havia uma garota ali, ela sorria confiante. Estava pronta. Ela olhou ao redor, pronta para correr ao laboratório quando ouviu a voz da mãe lhe chamando para dentro da casa, embora não estivesse muito interessada em como seria a casa por dentro, seguiu até a porta e entrou, afinal, não podia ignorar a mãe daquela forma.

A casa não era muito grande e de certa forma, Mayu se perguntou se os pais já não a haviam comprado daquele tamanho por estarem cientes de que a garota iria deixá-los... Mas, não se incomodou o suficiente para perguntar, ela subiu até seu quarto e achou tudo perfeitamente organizado pelos machokes, o que a deixou um pouco surpresa... Embora fossem grandes e não parecessem muito delicados, eles haviam deixado tudo em perfeita ordem muito rapidamente... Eram realmente surpreendentes...

Após acertar a hora em seu relógio, ela encontrou com a mãe na escada e juntas, desceram.

- Você parece ansiosa. – comentou a mãe. – Tenho certeza de que já identificou o telhado do laboratório quando desceu do caminhão. O Professor Birch a está esperando, seu pai já falou com ele.

A garota não conseguiu conter o sorriso, seus olhos azuis brilharam quando ela notou que a mãe já havia compreendido seus planos, o que muito facilitaria, não tendo ela de explicar que estava partindo em uma jornada.

- Você é como seu pai. De nada vai adiantar eu tentar te conter nessa casa. Pode ir, vamos. – a mãe a incentivou. – Vamos!

Ela sorriu e concordou com a cabeça, acenando e despedindo-se da mãe antes de sair. Estava a caminho do laboratório quando foi interrompida por um garoto.

- Hey, você! Garota nova! – Mayu voltou a face na direção dele com uma expressão de poucos amigos, uma vez que ela possuía um nome, mas, deixou que ele continuasse. – Você está procurando o professor? Ele saiu há um tempo para pesquisar algo na rota à frente... Ainda não voltou. Você deveria esperar...

-Hm... – ela comentou de forma pensativa. – Obrigada. – ela já havia se virado voltando pelo caminho de onde havia vindo quando parou e se virou. – E o nome é Mayu. – após isso, ela voltou a andar.

Não gostava de ser chamada de garota. Ela era alguém afinal, era a filha de seu pai e seria uma treinadora conhecida mundialmente, ela já havia decidido isso. Era bom que as pessoas fossem se acostumando com a ideia.

Embora houvesse aceitado a informação que o garoto desconhecido havia lhe passado, ela sequer questionou voltar para casa. Não, ela iria para a grama alta, atrás do professor. Sabia que os pokemons ao redor de Littleroot City eram pequenos, se realmente se metesse em problemas, poderia tentar fugir, ou assustá-los de alguma forma...

Ela ainda estava pensando nisso quando pisou na primeira grama alta... E então, ouviu.

- Socorro!!!

Ela não reconheceu a voz, mas, aquilo não pareceu fazer diferença para a garota que atravessou aquele trecho correndo, sem se importar em evitar pokemons no caminho... Qual não foi sua surpresa ao encontrar o professor acuado por um poochyena.

- Você! Por favor! Pegue uma das pokebolas em minha mochila!

A jovem não hesitou em ajoelhar-se contra a terra, sujando seus joelhos desprotegidos e abrir a mala do professor, porém, ao virá-la para que as pokebolas saíssem de sua bolsa, três escorregaram para fora.

-... – ela hesitou. Observando os pokemons que haviam dentro delas no caderninho de observação que o professor havia deixado junto das mesmas...

Treecko... Torchic... Muckip...

Planta, fogo e água. Ela não precisou ler muito além daquilo e sentiu sua mão tremer quando escolheu uma das pokebolas. Estava pronta.

- Vai, Torchic!

O pokemon pássaro piou ao ser colocado para fora de sua pokebola, e olhou para trás confuso, sem entender quem havia lhe libertado se o professor, o único humano que ele já havia visto antes, estava encurralado por um poochyena.

Ele pareceu surpreso ao encontrar uma garota ao lhe dar ordens, mas ele deu um piado alto, em sinal de que entendera que ela o estaria guiando naquela batalha.

O poochyena virou-se para ele, provando ser ainda um pouco mais alto que o pequeno pássaro, mesmo sobre as quatro patas, mas o corajoso torchic não se deixou abalar.

- Torchic, use Scratch!

O pequeno pássaro piou e pulou por cima do poochyena, aproveitando-se de sua alta velocidade. Acertou um arranhão em cheio contra o focinho do pokemon cachorro, que abaixou o rosto de leve e ganiu, rugindo alto contra o torchic.

Torchic tremeu de leve com o poderoso Growl do oponente, mas Mayu não deu tempo para que ele de fato se encanasse com aquilo.

- Torchic! Use Scratch de novo! E de novo!

Ela insistiu, fazendo com que o pequeno pokemon investisse mais uma vez, indo dessa vez contra a orelha do pokemon cachorro. O poochyena tentou acertá-lo pelo lado, mas a pequena ave parecia usar da diferença de tamanho para saltitar por cima das costas do cão, que errara seu ataque, e atacando-o no topo da cabeça.

O poochyena ganiu e encolheu o rabo entre as pernas antes de fugir, deixando por fim o professor em paz.

-Wow, essa foi por pouco... – o professor comentou, por fim ajeitando-se e se colocando de pé, estralando de leve suas costas. – Ainda bem que você apareceu. Torchic pareceu feliz com suas ordens, você... – foi só então que o professor de fato prestou atenção na jovem diante dele. – Você... A filha do Norman. Eu não havia notado antes!

Mayu levantou de leve uma de suas sobrancelhas. Ela ajeitou melhor a faixa vermelha em sua cabeça, deixando as duas mexas de seus cabelos que caiam para fora dela, castanhos brilhantes ondularem de leve com o vento, assim como o pequenino rabicho de cabelo próximo de sua nuca... Começava a anoitecer.

- Ah! Você cresceu bastante! - ele concordou. Parecendo se lembrar. - Por que não me acompanha até meu laboratório?

A jovem abriu um sorriso e concordou com a cabeça, afinal, era mesmo esse seu objetivo desde o princípio.

A caminhada até o laboratório foi curta e silenciosa, não que o professor ou mesmo Mayu parecessem desconfortáveis com a situação, mas o homem parecia estar pensando em algo e Mayu preferiu não interrompê-lo. Assim que chegaram, o professor voltou à sorrir.

- Eu ouvi muito bem de você do seu pai, ele havia me dito que você ainda não tinha seu próprio pokemon... Aquilo lá atrás foi impressionante. Se isso é mesmo verdade... Ah! Já sei! Que tal ficar com o pokemon que você escolheu antes?

Pela primeira vez, a jovem abriu um sorriso imenso, ela levou os olhos à pokebola em suas mãos ainda, já aquecendo com o calor de suas mãos.

Ele estava falando sério?

- Eu posso mesmo? – a jovem perguntou, se lembrando do quão fofo o Torchic parecera, mesmo executando suas ordens determinadamente.

- Claro!! Por que não aproveita e dá um nome à ele?

- Torchic, vai!

Ela liberou o pequeno pokemon pássaro diante dela e o mesmo piou de leve.

- Você vai ficar comigo agora, o que acha disso? – ela perguntou, observando o pokemon piar e correr para junto de seus sapatos. – O que acha de Blaze, huh?

O Torchic piou da forma mais potente possível o que fez a jovem treinadora rir, antes de pegar o pokemon no colo e apertá-lo de leve contra suas bochechas.

- Eu também gosto!

Posts recentes

Ver tudo
Mu Episode: 10

Bastou chegar à Slateport para que ela sentisse que havia algo errado... E não levou assim tanto tempo para logo ver não um, mas, vários...

 
 
 
Mu Episode: 9

Demorou um pouco para que Mayu recuperasse a força nas pernas o suficiente para andar. Ela encarou o caminho por onde Steven havia...

 
 
 
Mu Episode: 8

Não demorou tanto quanto Mayu esperava, embora mais do que ela havia imaginado, para se aproximarem da costa. Ela guardou seus pokemons...

 
 
 
Destaque
Categorias

© 2023 por Gi Saggiomo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page