top of page

News: Mas, e a CCXP 2017?


Começando pelo começo, a pergunta que não quer calar:

Vale a pena ir na Comic Con Experience, tia Gi?!?!?

Gente, vale. Não é perfeita claro, eu mesma vou pegar aqui no pé de muuuuita coisa, mas, ainda assim é sim uma experiência única e bem diferenciada e todos que tiverem a oportunidade de irem, eu recomendo.

Mas é caro, tia Gi!

Olha, longe de mim querer julgar como vocês gastam a grana de vocês, mas, se comprarem para um dia só, sai muito mais barato do que muito tênis, moleton, jogo ou o que quer que seja, então, eu não acho ele impossível de pagar, mas, vale lembrar que lá dentro, você ainda vai gastar para comer se não quiser levar de casa.

Mas, e a comida, tia Gi?!? Moro longe e não dá para almoçar antes de ir!

O evento conta com bebedouros para quem quiser levar garrafinha de água (e acreditem em mim, se vocês estão pensando em economizar, vocês QUEREM SIM levar garrafinhas de água, já que lá as bebidas custam entre 6 e 8 reais), mas comida, bom, um crepe era 20 reais, um waffle 15 e eu nem sei quanto eram os hambúrgueres ou hot-dogs, mas, eu chutaria uns 30 se forem próximos dos preços do ano passado.

São bons sim e bem caprichados... Mas caros. Para quem quiser economizar com comida, levem lanchinhos de casa!

Mas, você disse lá em cima que ia pegar no pé, tia Gi! Cadê as tretas? Quero as tretas!!!

Bom, esse ano muitos stands levaram algo que eu achei genial, atrações interativas, entre elas, escalada da Tomb Raider, Crane Machine da Okja, voando com a Itubaína, entre outros. Esse tipo de atração deu um bom “boom” no quanto os stands eram chamativos, muita gente estava caminhando pelo evento e parava para assistir o pessoal sofrendo e tentando ganhar os brindes. Mas embora isso seja positivo para o stand, não foi tão positivo para os visitantes.

Vou explicar: a experiência de fazer escalada na comic con é boa? Porran, sim! É ótima! Mas imaginei a fila da atração quando apenas uma pessoa podia participar por vez. Agora multipliquem isso por infinitas atrações que só iam uma pessoa por vez: o vôo da itubaína, a martelada do rampage, a crane machine humana da fini...

No sábado quando eu cheguei eu fui direto para a fila da fini para tentar ganhar uns doces, a fila já passava duas horas e meia!!!

Então, o problema não é uma atração que vai só uma pessoa por vez, mas o fato de que quase todas eram assim! Conseguem imaginar os parques da Disney se cada montanha russa fosse uma pessoa só por vez? É, meus amigos. Não dá.

Não só isso, os stands fizeram uma verdadeira suruba com os brindes. Rolou uma medição ruim de quantos brindes eles conseguiriam distribuir e muitos deles acabaram no sábado!

Alguns de vocês podem me dizer: “Mas, tia Gi, e se foi a Comic Con que não passou pra eles os números corretos?” E eu até poderia acreditar nisso, de verdade. Mas isso não explicaria porque eles estavam dando brindes mesmo para quem não participava das atividades no stand na sexta, levando em conta que sabiam que o evento ia até domingo! Isso é má organização do stand.

Vou dar exemplos: O stand da Marvel estava distribuindo bolsas do Pantera Negra para quem quisesse tirar fotos no trono do T’Challa. A partir do meio do sábado não tinha mais bolsas para dar, mas uma amiga me avisou que era só passar por lá na sexta e ganhava (nem precisava participar do stand, ou seja, má distribuição).

No stand da Netflix, sobrou vááários adesivos de "num relacionamento sério com o netflix" pq a mesa era pequena e perdida lá no meio, pouca gente achou. Enquanto eles podiam estar distribuindo para os que falharam na hora de pegar a okja na crane machine(e vou falar disso mais específicamente em breve), ou mesmo para quem estava participando da atividade de redublagem. No stand da Warner, tinha que fazer o tour pelo stand para ganhar a bolsa de herói, mas no sábado eles decidiram que tinham bolsas demais e que precisava só tirar foto na frente da cachoeira do Aquaman e ganhava tb. No domingo, não tinham mais bolsas pra dar. Entendem, mesmo que o número de itens fosse o correto, ou correspondente ao número de visitantes, a atitude deles lá dentro tornou a coisa inconsistente. Um dia ganha prêmio quem participar, no outro, é só olhar e ganhou, por último, mesmo quem participar não ganha nada pq acabou. Assim não dá pra defender vocês, stands!

Opa pera! Crane Machine da Okja?!?

Sim, o Netflix levou duas crane machines (as famosas máquinas de garra) com pelúcias da Okja, o porco gigante do filme com o mesmo nome, para quem conseguisse pegar. Bom, eu fiquei nessa fila e observei com atenção. Em cerca de uma hora e meia, 3 pessoas conseguiram pegar o tal porco!

Poxa, tia Gi! Mas crane machines são assim mesmo!

São, mas o que me deixou um tanto quanto chocada foi que mesmo ao fim de 4 dias de feira, 5 se contarmos a spoiler night, o estoque de porcos nunca acabou! O evento morreu e eles ainda tinham porcos de tão impossível que era pegar! E a pior parte, quando você falhava, você ganhava um pôster apenas e que nem era de Okja! Era de 13 reasons why!

Nem adesivo, nem button, nem um pôster de Okja! Achei bizarro!

Acho sinceramente que a Netflix deve ter voltado com muitos brindes pra casa, pq, olha, pisaram na bola.

O que não é surpresa, já que ano passado eles também deram uma pisada de bola épica! Deixando que um mesmo cara ganhasse todos os brindes pq “não tinha nada contra isso nas regras!” (Vou falar mais sobre isso mais pra baixo também).

Mas e você, o que você fez lá?

Esse ano eu fui à CCXP 3 dias, sexta, sábado e domingo, porém, como na sexta-feira passei o dia trabalhando no stand do Senac (eu sou professora da pós em games de lá, então, quem tiver qualquer dúvida ou mesmo curiosidade sobre o curso ou o mercado, é só chamar), então, vou conseguir falar com propriedade apenas do sábado e do domingo.... Mas, vamos lá.

No sábado eu fui sozinha até a feira, o que sinceramente, eu achei muito legal e ao mesmo tempo, péssimo.

Explico: Quando você está num grupo na Comic Con, você pode deixar um colega na fila enquanto você vai comprar uma raspadinha, ou algo assim, quando você está sozinho, não. Se der sede no meio da fila de 3hrs de alguma coisa, é melhor aceitar o seu destino.

Então, dicassa para quem vai sozinho à CCXP: LEVEM UMA GARRAFA DE ÁGUA!!!

Essa dica é válida para todos, mas, ainda mais para quem vai sozinho.

Agora o lado bom? Bom, você faz várias amizades nas filas! Saí de lá batendo altos papos com a galera que conheci na fila, um grupo de 4 adolescentes que conheci no Escape 60, uma menina do Rio que conheci na fila da itubaína, um casal que tava atrás de mim na fila da ruffles!

Aliás, ainda sobre o Escape 60, quando contei para o monitor que eu estava sozinha, ele me levou até um grupo lá na frente que estava faltando apenas uma pessoa para completar 8!!! Estilo as “single ride” que existem nos parques da universal lá fora :)

Então, ir sozinho tem sim suas vantagens, inclusive é muito mais fácil de andar sem ter que se preocupar se não perdeu seu grupo. Mas, ir ao banheiro e beber água se tornam coisas mais difíceis.

Eu aproveitei para andar pelo artist alley, já que em uma pessoa só foi muito mais fácil de me perder lá dentro e caminhar por lá.

No domingo eu fui na feira com os meus pais (Troll Mom e Nerd Dad!), pois queria mostrar para eles como é. Afinal, desde o ano passado quando fui, eles ficaram bem curiosos. E a experiência foi sim épica! Só para começar, conseguíamos fazer troca em fila, para podermos aproveitar melhor o evento, um enchia a garrafa de água enquanto os outros esperavam, facilidade na vida, né, gente?

Depois, meus pais quiseram tentar fazer a escalada da Tomb Raider, e eu ri até ficar com mais dor do que eu já estava, já que fui também. Sério, pura energia. Meu pai parecia criança reconhecendo vários cosplayers e minha mãe super interessada nos trailers e nas editoras! Ah e na Lupo também, só consegui meu par de meias da sonserina graças a ela! Valeu, mãe <3

Então, pra quem tiver a oportunidade e tiver pais nerds ou leitores como os meus, fica a dica de um excelente presente de natal! (e que se vocês escolherem um dia só, deve sair mais barato que muito presente da C&A ou Renner #fica a dica)

Me diverti? Sim, nos dois dias, mas expliquei aqui minhas experiências sozinha e em grupo para que vocês possam se animar, ou fugir de ir sozinhos da próxima vez!

PERA! Tia Gi, e aquela treta das regras?!?

Bom, a Warner deu um banho na Netflix nessa questão de “não ser contra as regras” e eu vou explicar brevemente o que aconteceu em cada um dos casos para que vocês possam entender onde eu quero chegar.

Ano passado a Netflix levou um stand de 3% onde as pessoas podiam jogar a prova dos cubos, montar 9 cubos com peças tridimensionais semelhantes à tetris em um tempo determinado. Bom, era uma prova bem difícil, especialmente uma vez que as peças não permitiam que todos os participantes montassem os tais cubos. Mas, bem legal, especialmente com o timer na mesa.

Bom, o problema foi que um determinado moçoilo de moral duvidosa (não vi e nem poderia divulgar o nome dele) conseguiu “decorar” as peças para montar os cubos, de forma que ele sempre ganhava, pois sabia quais peças pegar, não sobrando peças para outras pessoas.

Claro, decorar a formação do cubo não é ilegal, é um mérito dele por ter boa memória, mas, aí fica a minha pergunta: É legal você entrar junto com outras 7 pessoas que esperaram 3 horas na fila para tentar ganhar algo e ganhar delas mais de 15x seguidas? Claro, não é ilegal, mas, eu acho bastante imoral.

Pois bem, no ano passado a resposta que tivemos de toda a equipe do Netflix é que ele não estava fazendo nada contra as regras, um tremendo “chute no saco” de todo mundo que estava lá. Tanto que a atração logo se esvaziou e diversas vezes que eu passei na frente do stand mais tarde naquele dia, ele estava abandonado às traças.

Esse ano, alguns stands tinham filas preferenciais! Algo bem legal, não me entendam mal! Eu acho super legal eles terem filas especiais para quem tem problema de mobilidade ou mesmo dificuldade em ficar de pé! Mas rolou uma situação superchata no stand da Warner.

A Warner tinha uma atração onde eles prendiam você à uma veste e de levantavam no ar para voar como a Supergirl. A atração te dava uma bolsa de lona grande com a figura da heroína e essa era uma das filas que fechavam mais rápido, uma vez que até onde eu saiba, nenhum humano voa e dizem que a sensação era bem legal.

No domingo eu fui à feira depois de almoçar, já que o aniversário da minha mãe foi na sexta, e quando cheguei a fila para a atração da Supergirl já estava fechada. Pois bem, o jeito foi aceitar e ir para a da Tomb Raider. Quando estava lá, ouvi uma senhora gritando que estava ali à 5 horas e que aquilo era uma falta de respeito. Achei que se tratasse de não terem colocado ela na tal fila preferencial, mas, a treta era bem maior.

Uma mulher que usava um daqueles carrinhos elétricos, acompanhada do marido e de uma “acompanhante” (ambos sem nenhum tipo de deficiência, tanto que estavam caminhando normalmente), estava tentando “furar a fila” (usar a fila preferencial várias vezes seguidas).

Bom, eu não vou entrar no mérito de se os acompanhantes deveriam poder usar a fila preferencial ou não, sinceramente, eu não tenho conhecimento legal para argumentar isso, mas a questão é que essa mesma mulher da cadeira elétrica já carregava uma bolsa da supergirl presa à cadeira.

Ao que entendi, ela havia ido com um grupo de 4 cadeirantes, passaram todos pela fila preferencial e aproveitaram a atração (até aí, ninguém havia reclamado), até que a MESMA mulher voltou, agora com o marido e a acompanhante, nenhum deles com qualquer tipo de dificuldade motora ou deficiência, para que os 3 passassem pela fila preferencial.

Bom, é aquela questão, existe alguma regra que diga que essa mesma mulher não possa pegar a fila preferencial e ir na atração mais de 10x enquanto a fila “normal” de 5 horas para a atração só cresce?

Não.

Mas eu acho isso um pouco imoral, afinal, muita gente naquela fila não testou a atração nenhuma vez enquanto ela já havia ido 2x e queria ir a 3x.

Quando os gritos da senhora lá na fila normal foram ouvidos, um atendente do stand da warner veio ver o que estava acontecendo. Ele perguntou à mulher se o que a senhora estava dizendo era verdade, e a resposta dela foi: “Não tem nenhuma regra sobre isso”.

Não foi um “desculpe, não sabia que prejudicaria as pessoas” ou mesmo um “ah, não achei que seria problema”. Foi um “estou me lixando para essas pessoas que estão de pé por 5horas enquanto eu brinco 5k x”.

Eu achei aquilo uma falta de vergonha na cara e estava pronta para ver o que aconteceu comigo e com tantos outros no stand da Netflix no ano passado se repetir agora, só que não!

O atendente se abaixou para ficar com o olhar na mesma altura que a mulher e perguntou: “E a senhora acha isso legal? Que só você brinque e mais ninguém? Eu acho isso muito imoral. Acho que a senhora deveria se envergonhar. ”

Bom, a mulher não se envergonhou, ela inclusive ainda ficou perguntando para a acompanhante se ela não ia subir, ao qual a acompanhante respondeu: “ah, eles não me deixaram pegar a fila preferencial” (e, minha senhora, você queria a fila preferencial porque se está andando nas próprias patas como todo mundo?!?).

E a mulher foi embora após notar que aquele atendente não deixaria ela continuar a palhaçada dela e atendia um garoto de perna quebrada atrás dela na fila preferencial. Ao som de gritos de alegrias e salvas de palmas de todos na fila.

É importante ressaltar que o problema do pessoal da fila não era a fila preferencial, tanto que não deram um pio sobre o garoto de perna quebrada passar na frente de todos, mas sim aquela mesma pessoa que iria na atração pela 3x sem ter a menor empatia por quem estava de pé há 5 horas esperando para brincar.

Então, se eu puder deixar um pequeno comentário revoltado: “Viu Netflix! Vê se #ficaadica! Não é pq não é contra as regras que vocês têm que sentar em cima das mãos e assistir as injustiças! Que atitude péssima para uma empresa que gosta de lucrar na militância. Feio, feio, muito feio. ”

Mas, apesar de tudo isso você ainda recomenda a feira, tia Gi?

Sim, eu recomendo a CCXP. A organização melhorou bastante os corredores e as formas de caminhar pelo evento, só acho que pecou um pouco quanto ao mapa, que não era distribuído na entrada, mas precisava que caminhássemos até o meio para pedir um, mas, de resto, muito bom, muito divertida e eu recomendo sim para todos!

Por último, mas, não menos importante:

Eu imagino que o pessoal que acompanha isso daqui notou que o blog meio que morreu, bom, esse ano foi um ano de... Poxa, mil e uma reviravoltas e enquanto eu tive de deixar muitos projetos de lado, o do blog, por exemplo, eu abracei muitos outros, em especial, o mestrado!

Claro que isso não é desculpa, mas eu admito que me desorganizei e que preciso colocar a casa em ordem.

O lado bom? É que eu tenho um monte de novidades para vocês, incluindo caixas da Marvel, um X-Rato do Thiago Rosinhole e é claro, a CCXP desse ano que foi como começamos a reviver isso aqui!

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page