top of page

News: Comic Con Experience 2016

Primeira coisa que gostaria de ressaltar: Eu não vou ser a melhor pessoa para comparar o quão épica foi essa CCXP em relação às anteriores. Essa foi minha primeira CCXP (geralmente na mesma data eu tenho alguns compromissos com um grupo de jipeiros que faço parte pois vamos ao Jipe Noel - história para uma outra oportunidade), mas, se ainda assim a geek que vos fala puder deixar sua opiniãozinha, sentem e puxem uma pipoquinha, pois foi escrita com o maior carinho para vocês! :)

Bom, acredito que a maioria aqui já sabe, mas, eu fui convidada pelo Senac à ir à CCXP no sábado para apresentar meu TCC da pós e falar um pouco mais sobre a representatividade nos games e porque ela é importante.

Cheguei no local do evento lá pelas 9:30 e depois de muito perrengue, lá pelas 10:15, consegui entrar. Quando entrei, apesar de ser sábado, penúltimo dia de evento, ele ainda estava relativamente vazio (ao menos, comparado ao domingo).

Sábado (em cima) X Domingo (em baixo)

Apresentei e fiquei bem feliz com o resultado. Apesar da falta do microfone, o que me rendeu uma dor de garganta chata até agora, pois tive de competir na garganta com o barulho do Stand do Netflix (ó só, acham que é pouca porcaria? Falo alto como ninguém <3), bastante gente apareceu com antecedência para a palestra, esperou ela começar e ficou até o final! Fizeram perguntar e tudo! Eu adorei a oportunidade!

Saindo de lã, fui dar uma andada geral pelo evento, notei que a loja da DC, por exemplo, já tinha uma loja de virar a esquina (literalmente), mas consegui olhar a maioria das lojinhas menores ou que ficavam no fundo da feira!

Gostaria de dar um destaque especial para a loja da Nick! Que levou o Rafa, Donatello, Mick e Leo para passear na CCXP! Falando sério, as estátuas eram enormes e lindas!

Nas minhas andanças achei uma Kamalla! Que eu precisei dar uma tietadinha (desculpa atrapalhar seu descanso se você estiver lendo isso, flor! Mas você estava incrível!!!)

A loja da Lego estava super vazia e eu, que amo coisa de montar aproveitei a oportunidade de me jogar lá dentro! ... E sair correndo! Os preços estavam de matar e a variedade de chorar! Mas, ao menos tinha um R2D2 super fofo na entrada! <3

Achei também num cantinho perto do Stand onde estavam expostos os figurinos de Game of Thrones na lateral esquerda o logo do Westworld! Ainda não vi a série (é, eu sei, shame on me), mas, está na lista junto com 3% e a 3ª temporada de Black Mirror, mas pelo que ouvi o pessoal do trabalho comentar, parece muito bom. Ainda assim, fiquei algum tempo observando porque sou bem curiosa, Vi algumas fotos do primeiro dia e parecia estar menos corroído, fiquei imaginando se eles estavam usando algum tipo de reação química... Se fosse, seria épico! Se não for, tudo bem também, eu que me empolguei, hahaha!

No stand na Netflix haviam vários mini-games, entre eles, um tipo de "Genius" (jogo onde existe uma sequência luminosa que você precisa guardar) com o painel de luzes do Stranger Things!! Achei uma ótima ideia de como usar as luzes e ficou bem legal! Melhor que isso só com o monstro acendendo de vez em quando! (Mas acho que ia distrair o pessoal e eles iam errar mais, né?)

Mais ou menos no centro do evento existia a loja do Star Wars, com um Painel do Rogue One e uma Death Star pendurada!

Dentro existiam produtos Marvel, Disney e Star Wars! (Se eu tô gostando de tudo ser disney agora? TÔ A-MAN-DO! Até porque, tinha esse capacete e eu não resisti.)

Além disso, do lado externo da loja ficava também uma pista de dança para a galera dançar ao som de ninguém menos que os Guardiões da Galáxia 2! Dá pra ser mais perfeito? Talvez. Mas eu já tava adorando tudo <3

Existia também um espaço com Magic! Onde a galera podia ir jogar (quem já sabia) ou aprender à jogar! Quem não tinha levado decks podia até usar os deles! E do lado do Magic havia um espaço com My Little Pony! Quando apareceu um no meio do corredor, tive que tirar foto e mandar para a minha prima mais nova, ele estava parando o corredor com sua fofura!

Por sinal, falando em parar o corredor, haviam vários cosplays de parar o corredor, Harleys, Coringas, Princesas Disney, de tudo um pouco, mas eu não consegui resistir à tietar meu Dr. Strange favorito!

Sério gente, essa capa <3 Ainda andando pelo evento, também encontrei os figurinos de Animais Fantásticos e Onde Habitam prontinhos para serem fotografados!!! Como tinha bastante gente ali, acabei me esgueirando só pelo do Newt e pelo da Tina, mas, também tinham da Queenie, Kowalski e acredito que do Graves, se não me falha a memória.

Junto deles, os figurinos da Mulher Maravilha para o novo filme!

E falando em roupas e armaduras bonitas, no fundo do evento havia uma exposição com as armaduras dos 12 cavaleiros de ouro em tamanho real!!! Eu com meu tamanho diminuto não consegui lá as melhores fotos do mundo (até pq, ó, a iluminação não colaborava pra quem não tava com uma máquina super op), mas, elas são lindas <3

Quando cheguei em casa, resolvi contabilizar tudo que havia "lootado" da Comic Con. À duras penas (algumas financeiras, outras de ficar na fila para ganhar mesmo), foram esses os tesouros que trouxe:

Uma camiseta de Animais Fantásticos e Onde Habitam
Uma camiseta da Sonserina

Um tapete emborrachado do Mario :D

Uma bolsa de lona da Super Girl

Kit de Cama de Casal de Hogwarts. Dois Paper Puzzle da DC. Uma enterprise para montar de aço.
Canetas Chameleon. Decks de Magic. Pôsters. Um leque. Um lego Homem-Aranha e um Copo da CCXP.

No geral, gostei muuuuuuuuuuuuuito da experiência e planejo ir nas próximas CCXPs, com certeza. Teve fila? Teve sim. Consegui entrar na loja do Harry Potter? Não nem cheguei perto.

Mas, eu gostei muito do evento. Achei bem legal. Achei que trouxe muita coisa de novo para eventos que estavam já ficando muito iguais e mais importante, ao menos na minha não tão humilde opinião, me ofereceu uma experiência diferente.

Se eu geralmente teria de olhar 20 sites e visitar 5 shoppings para talvez conseguir metade das coisas que comprei (e por enquanto estou falando apenas dos itens, não da experiência em si), ir em um único lugar e poder ir, ver, sair, voltar, olhar de novo, passear e etc, ME foi muito bom.

Mas, mais do que isso, falando não só sobre o que podemos comprar na CCXP, mas, sobre a experiência em si. Quando fui almoçar no sábado eu estava sozinha, o que resultou que me colocassem numa mesa com uma senhora carioca e seu sobrinho (acho). E sabe, mesmo tendo nada a ver e na teoria carioca e paulista não se dando... Ali naquela mesa, depois de umas puxadinhas de papo, a gente se deu super bem. O ambiente onde estávamos nos proporcionou, muito rápido, achar o nosso "common ground" e nosso almoço foi ótimo!

Foi muito prazeroso ficar conversando ali com eles enquanto eles esperavam o filho dela voltar da volta dele para ele comer também! Conversamos se gostávamos mais de DC ou Marvel, que tipo de música, bandas, conversamos sobre lugares bons de se visitar em São Paulo, caso eles tivessem um tempinho. Eu deixei meu mapa com eles quando saí da mesa (pois sabia onde achar outro) e foi de coração, pois queria mesmo que eles aproveitassem a feira o máximo possível, assim como eu estava aproveitando! Assim como o almoço com eles me tinha sido agradável!

Então, à todos aqueles que sentem desejo de ir à Comic Con e tiverem a oportunidade (pois eu sei que não é para qualquer um), aproveitem! Acredito que assim como eu, não vão se arrepender!

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean
Search By Tags
Nenhum tag.
bottom of page